top of page

MON oferece atividades artísticas online nas próximas quartas

Originalmente publicado no site do MON.

Sob supervisão de Simone Ribinski, assessora de imprensa no MON.


Como opção de entretenimento seguro durante a pandemia, o Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece novas atividades artísticas. Na quarta-feira, dia 26/5, a oficina “Composições com Objetos Cotidianos” irá demonstrar como explorar combinações de objetos do dia-a-dia para criar imagens.


A inspiração vem da exposição “Schwanke, uma Poética Labiríntica”, em cartaz no Olho. Com curadoria de Maria José Justino, a mostra do premiado artista Luiz Henrique Schwanke (1951-1992) exibe 157 obras, sendo boa parte inédita. É uma retrospectiva de seu trabalho, desde a década de 1970 até as últimas produções.


Na quarta-feira seguinte, dia 2/6, será a vez da mediação sobre “A Travessia do Desastre”, exposição do artista François Andes e do curador Luiz Gustavo Carvalho instalada na sala 2 do MON. Com uma pluralidade de obras, promove um intercâmbio cultural entre Brasil e países asiáticos a partir de desenhos, intervenções in situ, esculturas, figurinos e máscaras.


A coleção de obras do artista francês inspira outra atividade artística, que estará disponível nas redes sociais do museu em 9/6. A oficina “Jogo do Cadáver Esquisito” propõe experimentar o intercâmbio de narrativas, assim como Andes, utilizando colagens e desenhos. Foi baseada em um jogo homônimo inventado na França no século XX.

Para participar das atividades não é necessário ter conhecimento prévio nem se inscrever. Os vídeos serão disponibilizados no Instagram, no Facebook e no canal do MON no YouTube. Nas redes sociais também é possível conferir outras mediações temáticas, lives e exposições virtuais.


Sobre o MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo e Moinho Anaconda.


Serviço

museuoscarniemeyer.org.br/

Facebook e Instagram: @museuoscarniemeyer

YouTube: bit.ly/MONnoYoutube

Google Arts & Culture: bit.ly/MONGoogleArtsAndCulture


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page